segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Encerra na Bolívia o 1º Fórum de Participação Cidadã da Unasul

O primeiro Fórum de Participação Cidadã para a Integração da Unasul encerrou nesta sexta-feira (15) em Cochabamba, na Bolívia, com um pronunciamento contra a agressão de Israel na Faixa de Gaza.


 O presidente Evo Morales participou da abertura do Fórum

A reunião, que começou na quarta-feira (13) e contou com a presença do presidente Evo Morales, concentrou seus esforços, na véspera, na discussão dos temas da mesa de trabalho, antes do dia em que os participantes assistiram aos festejos da Virgem de Urkupiña.

Os participantes fizeram um documento que denuncia e rechaça as agressões cometidas por Israel nos assentamentos palestinos em Gaza, que já deixaram centenas de mortos, principalmente civis, entre eles mulheres e crianças.

O documento será apresentado junto com as conclusões do evento e marca a convicção de que a Unasul é composta pelos presidentes que lideram a luta anti-imperialista e anticapitalista na América Latina.

Desde o primeiro dia, os participantes, em seus diferentes painéis, trabalharam para fortalecer os laços de integração dos países membros do bloco com propostas da sociedade civil sobre diversos temas.

Participaram do encontro imigrantes, indígenas, camponeses, mulheres, jovens, adultos e pessoas com necessidades especiais que se propõem desenhar diretrizes de trabalho, identificar agendas prioritárias e determinar as ações que os integrantes da Unasul deverão assumir em conjunto.


Fonte: Prensa Latina