segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Raadh: Paulo Abrão assumirá Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul



O secretário nacional de Justiça e presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, foi indicado nesta sexta-feira (21) para assumir o cargo de secretário-executivo do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul -- IPPDH. O anúncio foi feito pela ministra Ideli Salvatti, durante a 25ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul, em Buenos Aires.

Paulo Abrão será mantido à frente da Comissão de Anistia, cargo sem remuneração, e deixará a Secretaria Nacional de Justiça. Advogado com amplo histórico de militância em Direitos Humanos, Paulo Abrão é mestre em Direito pela Unisinos e integrou o Grupo de Trabalho da Presidência da República para a elaboração do projeto de lei para a criação da Comissão Nacional da Verdade.

"Paulo Abrão é um dos principais dirigentes políticos em direitos humanos da região", afirmou o atual secretário-executivo do órgão, Victor Abramovich.

IPPDH -- O Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul é um organismo regional criado pelo Mercosul em 2009, com sede em Buenos Aires. O IPPDH tem como funções principais a cooperação técnica, a pesquisa, a capacitação e o apoio à coordenação de políticas em direitos humanos da região.

Fonte: http://www.sdh.gov.br/noticias/2014/novembro/raadh-paulo-abrao-assumira-instituto-de-politicas-publicas-em-direitos-humanos-do-mercosul